top of page

Participação ativa na audiência pública sobre o incômodo sonoro das operações do Aerop. de Congonhas

Atualizado: 9 de jun. de 2023

O IDEA Aeroespacial teve participação ativa na Audiência Pública, realizada em 20 de setembro de 2022, pela Câmera de Vereadores de São Paulo, na busca de soluções pela redução do incômodo sonoro gerado pelas operações aéreas do Aeroporto de Congonhas na cidade de São Paulo.

Nossa participação na Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo se inicia no minuto 44, e pode ser acessada no seguinte link, com a íntegra do encontro:

O impacto do fluxo de aeronaves do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em seu entorno e na região da Avenida Paulista, bem como os ruídos excessivos provocados pelos voos, foram tema de Audiência Pública realizada nesta terça-feira (20/9) pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo. O debate atendeu requerimento do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que presidiu os trabalhos.

O objetivo foi ouvir as queixas de moradores, associações e empresários das proximidades do Aeroporto de Congonhas e da região da Avenida Paulista, que têm se incomodado com o barulho das decolagens, pousos e sobrevoos diários dos aviões, cujo fluxo vem se intensificando desde dezembro de 2020. A audiência também ouviu representantes de órgãos ligados à aviação civil e às empresas aéreas, que falaram sobre medidas para mitigar o problema.

“Nós sabemos que o ruído provoca problemas extremamente sérios com relação à saúde. Existem inúmeras doenças relativas a essa questão e fala-se que, daqui 10 anos, 40% da população paulistana vai ter problemas de saúde de origem de ruídos. Então é importante que nós possamos combater. E ouvindo o pessoal, e eu acompanhei locais onde a rota [dos voos] foi alterada, realmente o barulho é muito intenso, parece que você está do lado do aeroporto, mesmo porque tem aquela subida para a Avenida Paulista, que é muito próxima do solo. Então é importante alterar isso”, disse Nomura.

Leia a notícia na íntegra:

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page